Enviamos para todo o Brasil 🇧🇷 📦

Seu carro está superexposto ao clima?

Estacionar o carro em vagas expostas ao sol extremo ou à chuva e ao vento pode danificar a pintura. Veja o que fazer para evitar esse tipo de problema.

Carro parado na rua pode deixar o proprietário bastante apreensivo por vários motivos, mas a ação do ambiente no seu automóvel, em particular, é uma situação bem peculiar: sol, chuva, seiva de árvores, dejetos de pássaros e até granizo podem danificar a pintura e dar prejuízo se as precauções adequadas não forem tomadas. Por isso, a gente acionou os especialistas da Azul Seguros para encontrar as melhores recomendações e ajudar você a cuidar bem do seu veículo e mantê-lo sempre lindo, seja para o trabalho, passeio ou viagens.

Capas protetoras
É verdade que se você usa o carro diariamente, o tirar e pôr da capa protetora pode dar trabalho. Mas ela pode fazer a diferença para quem deixa o carro parado por mais tempo. Escolha uma capa térmica, com interior revestido até nas laterais.

Mas atenção: não cubra o veículo com o motor ainda quente ou com umidade no interior da capa. Isso pode superaquecer o motor e manchar a pintura.

Onde Estacionar
Além de todos os problemas que o clima traz, é importante ficar atento à posição da vaga. Evite estacionar embaixo de árvores. Apesar da sombra, é possível que caiam galhos, frutos, seiva e até o desagradável “número 2” de alguns pássaros.

Capas protetoras

Lavagem
A limpeza, além de dar aquele brilho no veículo, ajuda a prevenir danos à pintura, pois a poeira pode manchar e danificar a pintura. Passar uma água no carro a cada duas semanas é uma forma prática de evitar os danos causados por esse agente comum em tempos mais secos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso ajudar?